terça-feira, 22 de março de 2011

Nota da Repartição

A Repartição da Flor é um blog de literatura. Desta vez resolvemos abrir uma exceção; Gabriel, nosso amigo, foi preso de maneira estapafúrdia, sem provas, sem processo e sem flagrante. Foi levado para um presídio e tratado como um criminoso comum, embora tenha apenas levantado uma bandeira, exclamado algo. Hoje Gabriel foi libertado por um Habeas Corpus junto de mais doze pessoas acusadas de estamparem seus adesivos. Sobre o acontecimento nosso querido Ronaldo escreveu este belo artigo que decidimos compartilhar no blog: Paz - e guerra!

4 comentários:

josé agapanto disse...

http://www.conjur.com.br/2011-abr-28/presos-protesto-obama-nao-serao-denunciados

Juliana Gelmini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Gelmini disse...

Nossa!! E o direito a ter voz é apenas ilustrativo? Na prática, é crime, não sabia disso!!!!!! Talvez, o país tenha se equivocado na compreensão ao que a palavra Democracia abraça.

josé agapanto disse...

Finalmente o processo foi arquivado pelo Ministério Público! Sem provas. A embaixada americana não quis liberar os vídeos, pois eles provavam a inocência do meu amigo. Prenderam-no sem provas! O mínimo que o país deve é uma carta de desculpas. Não se pode prender impunemente pessoas que apenas expressam uma opinião sua.